Politica de Devolução e Reembolso

TROCAS E DEVOLUCÕES

Eletro Mendes comercializa produtos de altíssima qualidade e tem como meta proporcionar o melhor preço e o melhor prazo de entrega dos produtos que comercializa aos seus clientes, prima pelo respeito a estes e procura ter total  transparência em suas relações comerciais, mantendo regras claras e objetivas quanto a trocas e devoluções de mercadorias e sua linha de trabalho.

Nossa política de trabalho consiste em disponibilizar ao cliente o maior numero possível dos produtos dos nossos fornecedores em nosso Shopping Center Virtual de Suprimentos Industriais e Prediais para que o cliente possa adquirir o que precisa sem sair de casa.

Para isso disponibilizamos virtualmente  aproximadamente 100% dos produtos de cada fabricante com os quais trabalhamos e ofertamos em nosso Shopping Virtual de Suprimentos Industriais e Prediais  com os prazos de entrega do fabricante para cada produto, podendo ocorrer pequenas variações de tempo, devido a fatores externos  que fogem da ordem comum. 

De posse destas informações o cliente deve analisar se o tempo de entrega atende as suas necessidades ou não, antes de efetuar a compra.

PEDIDOS POR ENCOMENDA

Uma vez  que o cliente aceite os prazos e todas as demais condições e decida pela efetuação da compra, a encomenda será realizada ao fabricante  para atender única e exclusivamente ao seu pedido, o que caracterizará uma compra sobre encomenda,  nos eximindo da responsabilidade de efetuar a troca com o fabricante uma vez que o produto será fabricado para atender as especificações contidas no pedido a ser realizado em nosso ambiente digital, o qual registra todas as operações e no fechamento do pedido remete uma cópia para o e-mail registrado no cadastro do cliente com os iténs comprados para sua conferência e verificação e  que estando o mesmo em conformidade com todas as informações disponíveis em nosso Shopping Virtual de Suprimentos Industriais e Prediais nos exime de qualquer responsabilidade de trocar a mercadoria por qualquer outro item  ou aceitar uma posterior devolução uma vez que não houve qualquer erro de nossa parte, mas mesmo assim, sempre visando os interesses do cliente,  quando notamos que o produto é de uso especifico, checamos as informações com o cliente para evitar futuros problemas e situações desagradáveis para o mesmo.

Assim recomendamos total atenção na hora de realizar o pedido para evitar qualquer erro e caso necessário use nosso atendimento on-line para lhe ajudar no momento da compra.

DEVOLUCÕES DE MERCADORIAS QUE CONSTEM NO PRAZO DE ENTREGA COMO DISPONÍVEIS

Nestes casos as mesmas serão aceitas desde que obedeçam aos seguintes critérios:

  1. A solicitação deve ser feita em até sete dias após o recebimento da mercadoria conforme artigo 49 do CODECON
  2. Embalagem sem violação do seu lacre.
  3. O produto acompanhado de sua embalagem original  e de seu certificado de garantia e de uma carta com as seguinte informações:
  4. Entrar em contato com central de atendimento para avisar sobre a devolução do produto pelo e-mail [email protected]
  5. O produto deverá ser remetido através de carta registrada para o endereço abaixo junto com uma copia autenticada da nota fiscal nos casos de pessoas físicas e de uma nota fiscal de devolução com os devidos impostos destacados para ressarcimento da empresa nos casos de pessoas jurídicas:
    ELETRO MENDES LTDA
    RUA 18 DE NOVEMBRO, 45
    NAVEGANTES-PORTO ALEGRE-RS
    CEP-90.240-040
  6. O valor do frete de devolução correrá por conta do cliente, sendo que a empresa não receberá as mercadorias que vierem com frete a ser pago , retornado o mesmo a sua origem sem qualquer ônus para a Eletro Mendes Ltda, tendo em vista que a devolução da mercadoria ocorreu por uma decisão de compra equivocada do cliente e não por qualquer discordância entre o que anunciamos e o que entregamos.
  7. O prazo para restituição do valor pago será de sete dias após o recebimento da mercadoria e verificação. Os valores pagos através de boleto serão depositados na  conta corrente do titular e os valores pagos via cartão de credito serão debitados na próxima fatura da sua operadora.

DESISTÊNCIA DA COMPRA APÓS O PAGAMENTO

O cliente deve entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente em até 24 hs após a realização da compra para comunicar o cancelamento da operação e após enviar um e-mail para [email protected] confirmando o cancelamento.

Em caso do pagamento ter sido realizado por boleto bancário fornecer o numero do banco, o numero da agência, o numero da conta e o CPF para ser restituído o valor integral que pagou abatido do valor do boleto bancário.

Para pagamentos realizados com cartão de crédito basta entrar em contato com nosso atendimento para que façamos o cancelamento junto a operadora do cartão.

Caso a compra tenha sido realizada em algum dos horários em que não temos atendimento on-line, basta enviar o e-mail cancelando a compra e entrar em contato conosco em horário comercial, sendo que as 24 horas começaram a contar a partir das 8 horas do primeiro dia útil subseqüente ao dia da compra.

DEFEITOS OCASIONADOS PELA TRANSPORTADORA

Todas as mercadorias são revisadas no ato do recebimento do produto  do fabricante e na momento de re-envio ao cliente para evitar danos a nossa organização e ao cliente, assim sendo é praticamente impossível a mercadoria sair danificada de nossa empresa, sendo que a única forma de ocorrer algum dano na mercadoria é entre o percurso transcorrido pela mercadoria, entre a nossa empresa e o destinatário final, sendo que quando ocorrem estes casos a transportadora se responsabiliza pelos danos causados e substitui a mercadoria, mas para que isso seja possível a mercadoria deve ser revisada no ato da recebimento da mercadoria pelo cliente e caso seja constatada qualquer avaria, o cliente não deve receber a mercadoria, pois caso receba, não haverá como pedir a indenização pelos danos causados a transportadora por não haver como provar que os danos tenham sido causados pela mesma, ficando assim o ônus por conta do cliente.

Para que isso não ocorra chamamos a atenção para a importância da checagem do equipamento no ato do recebimento do mesmo o que evitará transtornos de ordem maior.        

DEFEITOS DE FABRICACÃO E GARANTIAS

Nestes casos o cliente deve levar o produto até o assistente técnico mais próximo da sua casa.

Não havendo nenhum na  cidade ou região então deve-se seguir os seguintes passos:

  1. Entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo e-mail [email protected] antes de qualquer providência.
  2. O produto deve estar dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante ( ver certificado de garantia do produto)
  3. O certificado de garantia deve estar preenchido corretamente e acompanhado de uma cópia autenticada da nota fiscal do produto que deve ser enviado com   uma carta com as seguintes informações:
    1. Nome completo
    2. Endereço completo
    3. Número do seu pedido
    4. Nome do produto a ser devolvido
    5. Número de devolução que poderá ser obtido com um de nossos atendente (em horário comercial)
  4. O cliente deverá fazer um laudo por escrito do problema que constatou no produto, para que possamos enviar para a assistência técnica e o mesmo possa proceder os ajustes necessários.
  5. O produto deverá ser remetido com frete pago pelo cliente.
  6. Depois de recebermos o produto em nossas dependências tomaremos todas as medidas necessárias para que o problema seja solucionado o mais breve possível, mas lembramos que dependemos de uma terceira empresa nestes casos, que vem a ser o assistente técnico do fabricante e que o mesmo tem até 30 dias para solucionar o problema conforme o CODECON e que a decisão sobre a garantia cabe ao assistente técnico e não a eletromendes.com e caso este constate que o defeito é proveniente de uso indevido, teremos que remeter o produto ao cliente sem os reparos necessário, sendo que o frete de retorno também será por conta do cliente nos casos de uso indevido.
  7. Caso o cliente deseje efetuar o reparo do produto que não estiver em garantia, então forneceremos o contato com o assistente técnico e todas as negociações serão desenvolvidas entre o cliente e o assistente técnico e caso ocorra alguma dificuldade de entendimento estaremos a disposição para ajudar no que for necessário, deixando claro que sempre lutaremos junto aos fabricantes para que os nossos clientes tenham seus direitos assegurados.

CONSIDERACÕES FINAIS

  • As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.
  • Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: enviamos ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
  • Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.

Muito obrigado pela sua compreensão.